Aneel espera avaliar plano de reestruturação da Rede Energia até o fim do ano

Em: 22/11/2012 às 08:21h por Canal Energia

Até o fim do ano a Agência Nacional de Energia Elétrica espera terminar a avaliação sobre o plano de reestruturação apresentado pela Rede Energia, cujas distribuidoras estão sob intervenção da Aneel desde setembro. "Estamos avaliando ainda, mas achamos que em um mês terminamos de avaliar e verificaremos se é necessária alguma intervenção a mais nesse plano", explica Nelson Hubner, diretor-geral da Aneel, que participou da inauguração do centro de monitoramento e pesqusa da Ampla (RJ).

Ainda segundo Hubner, o plano de reestruturação da Rede Energia também será submetido aos interventores das distribuidoras do grupo, que permanentemente estão em contato com a agência enviando informações sobre a situação financeira e operacional das empresas sob intervenção. "Os interventores tem um conhecimento maior das empresas, eles vão nos ajudar a responder se aquilo que está proposto resolve o problema das empresas".

A Rede Energia assinou um protocolo de venda com a CPFL e a Equatorial Energia, mas a Copel e a Energisa também se apresentaram para comprar as distribuidoras do grupo.