PFL Energias Renováveis desiste de oferta inicial de ações

Em: 05/10/2012 às 08:28h por Valor

A CPFL Energias Renováveis informou há pouco que encaminhou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido de desistência de sua oferta inicial de ações, por conta das “atuais condições de mercado”.

A companhia não descartou a possibilidade de retomar a operação mais à frente e disse que manterá o mercado informado a respeito da decisão.

Criada há pouco mais de um ano, a CPFL Energias Renováveis é resultado da associação entre a CPFL Energia e a Energias Renováveis S.A. (Ersa) e opera no segmento de energia eólica e pequenas centrais hidrelétricas.

A empresa estava na fila para estrear na bolsa desde junho e pretendia utilizar os recursos para desenvolver novos projetos e para realizar aquisições.

Segundo apurou o Valor, a rede de farmácias Pague Menos, que pretendia fazer sua oferta inicial neste ano, também pode postergar a operação para 2013, caso não apareça uma nova janela de mercado. Uma fonte próxima à operação disse à reportagem que o investidor estrangeiro ainda está “muito arredio”, o que justificaria o adiamento.