Empresa de energia anuncia investimentos em Rondonópolis

Em: 19/03/2012 às 10:27h por Olhar Direto

img

Gerentes da Empresa Rede/Cemat fizeram o anúncio de investimentos que vão garantir mais energia para o setor comercial e a comunidade de Rondonópolis, durante reunião com o prefeito da cidade, na tarde desta sexta-feira (16). São cerca de R$ 14,5 milhões aplicados em parceria com grupos empresariais para implantação de uma linha de transmissão de 138 KV e uma subestação de 30 MVA que vão levar energia até o terminal ferroviário da ALL.

A instalação de um transmissor 20/25 MVA aumentou em 25% a capacidade de energia na região central da cidade. A Rede/Cemat fez também adequações na rede de energia em diversos pontos para atender a demanda das escolas municipais que agora oferecem salas de aula climatizadas para os alunos, além de outros recursos tecnológicos. As adequações foram solicitadas pelo prefeito.

A comunidade local vai ser beneficiada ainda com linhas de baixa tensão para ampliar a rede de iluminação pública em pontos estratégicos, como entrada do Verde Teto, da Vila Mamed e da Vila Cardoso, além dos residenciais Marechal Rondon e José Sobrinho. O Governo Municipal e a empresa trabalham para ampliar o atendimento do Programa de Eficiência Energética a cada ano. O total de 250 famílias de baixa renda foi beneficiado com a troca da geladeira, em 2011.

Outra parceria do município com a Rede/Cemat vai assegurar o investimento de R$ 100 mil na construção de uma pista de atletismo na região do Parque Universitário. O prefeito se reuniu com o gerente do Departamento de Grandes Clientes, Oscar Cesar Fernandes; e o gerente regional Davi de Oliveira.