Reservatórios do Centro-Oeste registram 67,4% do volume armazenado

Em: 31/07/2012 às 10:20h por Canal Energia

img

As usinas de Furnas e Marimbondo operam com 71,44% e 58,66% da capacidade de armazenamento segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico referentes ao último domingo, 29 de julho. Os reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste registram 67,4% do volume acumulado, com baixa de 0,1% em relação ao dia anterior. O índice da região está 24,1% acima da curva de aversão ao risco.

Submercado Norte - Os reservatórios atingem 80,8% do volume acumulado, com baixa de 0,5% em relação ao dia anterior. A hidrelétrica de Tucuruí trabalha com 71,71% da capacidade armazenada.

Submercado Sudeste/Centro-Oeste - Os reservatórios registram 67,4% do volume, com baixa de 0,1% em relação ao dia anterior. O índice da região está 24,1% acima da curva de aversão ao risco. As usinas de Furnas e Marimbondo operam com 71,44% e 58,66% da capacidade de armazenamento, respectivamente.

Submercado Sul - O nível dos reservatórios chega a 67%, com baixa de 0,1% em relação ao dia anterior. O índice da região está 54% acima da curva de aversão ao risco. As hidrelétricas de Segredo e Passo Fundo operam com 71,64% e 41,23% da capacidade de armazenamento, respectivamente.

Submercado Nordeste - Os reservatórios registram 60,9% do volume, com baixa de 0,3% em relação ao dia anterior. O índice da região está 26,7% acima da curva de aversão ao risco. A usina de Sobradinho opera com 48,57% da capacidade.