Sindenergia participa do 5 Seminrio de Licenciamento Ambiental e Gesto Socioambiental no Setor Eltrico

Em: 30/10/2014 às 17:13h por Assessoria Fiemt

Representantes do Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica de Mato Grosso (Sindenergia) participaram do 5º Seminário de Licenciamento Ambiental e Gestão Socioambiental no Setor Elétrico, realizado nos dias 15 e 16 de outubro, em São Paulo.

No evento, a assessora jurídica do sindicato, Alessandra Panizi proferiu palestra juntamente com outros palestrantes de renome nacional em questões ambientes, sobre as atualizações e repercussões da legislação ambiental. Os assuntos abordados foram: Resolução do Conama sobre empreendimentos de energia elétrica de fonte eólica; Lei Complementar nº 140/2011 – aspectos gerais e repercussões; Novo Código Florestal: obrigatoriedade do Cadastro Ambiental Rural; Decretos Estaduais e Ações Civis Públicas.

Este é o quinto ano consecutivo que a VIEX Americas realiza o seminário para discutir os aspectos envolvendo terras indígenas, áreas de preservação permanente, a exigência do Cadastro Ambiental Rural, regularização fundiária, competências dos órgãos ambientais, além de apresentar procedimentos e práticas para o licenciamento ambiental e a gestão socioambiental dos empreendimentos de geração e transmissão de energia elétrica.

Também participaram do seminário o diretor administrativo do Sindenergia, Nelson Tinoco, e o diretor executivo, Marcelus Mesquita.