Reservatórios Sudeste/Centro-Oeste registram 74% do volume armazenado

Em: 25/05/2012 às 10:28h por Canal Energia

As usinas de Furnas e São Simão operam com 80,62% e 87,24% da capacidade de armazenamento, respectivamente, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico referentes à última terça-feira, 21 de maio. Os reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste registram 74,1% do volume acumulado com baixa de 0,2% em relação ao dia anterior. O índice está 27,3% acima da curva de aversão ao risco.

Submercado Norte - Os reservatórios atingem 98,1% do volume acumulado, sem alteração em relação ao dia anterior. A hidrelétrica de Tucuruí trabalha com 98,01% da capacidade armazenada.

Submercado Sudeste/Centro-Oeste - Os reservatórios registram 74,1% do volume, com baixa de 0,2% em relação ao dia anterior. O índice está 27,3% acima da curva de aversão ao risco. As usinas de Furnas e São Simão operam com 80,62% e 87,24% da capacidade de armazenamento, respectivamente.

Submercado Sul - O nível dos reservatórios chegam a 47,6%, com baixa de 0,1% em relação ao dia anterior. O índice está 34% acima da curva de aversão ao risco. As hidrelétricas de Passo Real e G.B. Munhoz operam com 29,97% e 73,84% da capacidade de armazenamento, respectivamente.

Submercado Nordeste - Os reservatórios registram 74,7% do volume, com baixa de 0,4% em relação ao dia anterior. O índice está 39,1% acima da curva de aversão ao risco. A usina de Sobradinho opera com 67,16% da capacidade.