Ampla tem prejuízo de R$ 67 milhões no primeiro semestre do ano

Em: 29/07/2014 às 14:04h por Canal Energia

A Ampla, distribuidora de energia que atende a 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, registrou prejuízo de R$ 67 milhões no primeiro semestre de 2014. No mesmo período do ano passado, esse resultado foi de lucro de R$ 262,62 milhões. Os motivos dessa reversão foram o aumento dos custos com a compra de energia e a conciliação do valor da base de ativos da companhia homologada pela Aneel na revisão tarifária de 2014.
O principal componente apontado como o causador das perdas da empresa somou R$ 1,84 bilhão, um aumento de 30,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. Essa alta, explicou a empresa é o reflexo do aumento de custos com a compra de energia devido à maior utilização de usinas térmicas.