Reservatórios do SE/CO contam com 59,6% do volume útil

Em: 11/08/2022 às 09:06h por Canal Energia

Submercado do Sul teve níveis estáveis, enquanto Norte e Nordeste tiveram recuo de 0,2p.p e 0,1p.p respectivamente

O submercado do Sudeste/Centro-Oeste apresentou recuo de 0,2 ponto percentual e a capacidade está em 59,6% na última terça-feira, 09 de agosto, se comparado ao dia anterior, segundo o boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia armazenada mostra 121.900 MW mês e a ENA é de 14.509 MW med, valor que corresponde a 69% da MLT. Furnas admite 70% e a usina de Nova Ponte marca 50,15%.

A Região Sul permaneceu com níveis estáveis e está operando com 69,6% da capacidade. A energia armazenada marca 13.675 MW mês e ENA é de 10.307 MW med, equivalente a 53% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo funcionam com 57,32% e 92,96% respectivamente.

Os reservatórios do Norte tiveram queda de 0,2 p.p e contam com 88% da capacidade. A energia armazenada marca 13.466 MW mês e ENA é de 3.041 MW med, equivalente a 103% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A UHE Tucuruí segue com 82,51%.

A Região Nordeste apresentou diminuição de 0,1 p.p e operava com 79,7% da sua capacidade. A energia armazenada indica 41.214 MW mês e a energia natural afluente computa 2.241 MW med, correspondendo a 69% da MLT. A hidrelétrica de Sobradinho marca 82,03%.