Conselho de Administração aprova novo presidente da Petrobras

Em: 28/06/2022 às 08:47h por Canal Energia

Caio Mário Paes de Andrade terá mandato até 13 de abril de 2023

O conselho de administração da Petrobras aprovou a nomeação de Caio Mário Paes de Andrade como presidente da companhia até 13 de abril de 2023 e membro do conselho até a próxima Assembleia Geral de Acionistas. A decisão aconteceu em reunião extraordinária nessa segunda-feira, 27 de junho.

O executivo tem formação em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e Mestre em Administração de Empresas pela Duke University. É membro do conselho da Embrapa e da Pré-Sal Petróleo há quase dois anos e atua na Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia desde agosto de 2020, onde é responsável pela plataforma Gov.br.

No comunicado ao mercado, a estatal afirma que o executivo possui sucessos comprovados em tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio, tendo fundado e/ou liderado a construção de diversas empresas emblemáticas do mercado brasileiro de Tecnologia da Informação.

“Nessa trajetória realizou mais de 20 processos de M&A, incluindo consolidações de empresas, aquisições estratégicas, aquisições minoritárias, captações com investidores institucionais, desinvestimentos, spin-offs e processos de venda de controle”, diz a nota.