Projeto “Território Inventivo” será lançado na sede do ONS

Em: 27/06/2022 às 09:49h por Canal Energia

Evento gratuito contará com debate sobre o resgate das memórias dos personagens e instituições históricos do bairro da Cidade Nova

O projeto “Território Inventivo”, desenvolvido por uma equipe de pesquisadores do Circo Crescer e Viver, e apoiado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), será lançado na próxima terça-feira, 28 de junho. A plataforma busca cartografar e dimensionar a riqueza cultural, social e histórica da Cidade Nova, na região central da cidade.

O lançamento, que acontecerá no auditório do ONS, no Rio de Janeiro, contará com uma mesa de debates sobre o território e sua evolução. O Operador é um dos patrocinadores do projeto, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. A escolha do “Território Inventivo” para incentivo cultural faz parte das ações contempladas no Plano Estratégico de Sustentabilidade do Operador, conectando-se ao pilar ONS +Social.

“Um dos objetivos contemplados em nossa estratégia de sustentabilidade é ampliar o relacionamento com as comunidades, principalmente aquelas que estão inseridas nas regiões onde estamos presentes. Ao apoiar uma iniciativa tão relevante como o ‘Território Inventivo’ o ONS abre suas portas para a sociedade, buscando essa interação de modo a contribuir da melhor maneira com a transformação das futuras gerações”, ressalta o diretor-geral do Operador, Luiz Carlos Ciocchi.

As inscrições para a participação do evento são gratuitas e devem ser realizadas na Plataforma Sympla. Porém há possibilidade de uma contribuição sustentável de R$ 10,00 para apoiar a manutenção das atividades sociais do espaço.