Reservatórios do Sul contam com 95,9% da capacidade

Em: 27/06/2022 às 08:53h por Canal Energia

Submercado do SE/CO teve recuo de 0,1 p.p, Norte diminuiu 0,2 p.p e Nordeste permanece com níveis estáveis

O submercado do Sul subiu 0,5 p.p e estava operando com 95,9% da capacidade, na última quinta-feira, 23 de junho, se comparado ao dia anterior, segundo o boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia armazenada marca 18.852 MW mês e ENA é de 42.115 MW med, equivalente a 207% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo funcionam com 99,86% e 96,50% respectivamente.

A região Sudeste/Centro-Oeste teve recuo de 0,1 ponto percentual e a capacidade está em 66%. A energia armazenada mostra 134.916 MW mês e a ENA é de 22.976 MW med, valor que corresponde a 77% da MLT. Furnas admite 84,32% e a usina de São Simão marca 38,03%.

Os reservatórios do Norte apresentaram recuo de 0,2 p.p, que conta com 98,3% da capacidade. A energia armazenada marca 15.038 MW mês e ENA é de 7.488 MW med, equivalente a 84% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A UHE Tucuruí segue com 97,93%.

A Região Nordeste manteve seus níveis estáveis e opera com 92,2% da sua capacidade. A energia armazenada indica 47.636 MW mês e a energia natural afluente computa 2.944 MW med, correspondendo a 65% da MLT. A hidrelétrica de Sobradinho marca 98,11%.