Região SE/CO tem níveis estáveis e opera com 66,2% da capacidade

Em: 23/06/2022 às 09:07h por Canal Energia

Submercado do Sul teve crescimento de 0,2 p.p, enquanto Norte e Nordeste também apresentaram níveis estáveis

O submercado do Sudeste/Centro-Oeste apresentou níveis estáveis e a capacidade está em 66,2% na última terça-feira, 21 de junho, se comparado ao dia anterior, segundo o boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia armazenada mostra 135.331 MW mês e a ENA é de 24.165 MW med, valor que corresponde a 77% da MLT. Furnas admite 85,11% e a usina de São Simão marca 37,56%.

A Região Sul subiu 0,2 p.p e está operando com 94,9% da capacidade. A energia armazenada marca 18.658 MW mês e ENA é de 17.171 MW med, equivalente a 194% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo funcionam com 99,39% e 92,45% respectivamente.

Os reservatórios do Norte apresentaram níveis estáveis e contam com 98,7% da capacidade. A energia armazenada marca 15.107 MW mês e ENA é de 7.655 MW med, equivalente a 86% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A UHE Tucuruí segue com 98,62%.

A Região Nordeste foi outro subsistema que teve níveis estáveis e operava com 92,2% da sua capacidade. A energia armazenada indica 47.637 MW mês e a energia natural afluente computa 2.776 MW med, correspondendo a 66% da MLT. A hidrelétrica de Sobradinho marca 97,82%.