Anatalicio Risden Junior é eleito presidente do Bracier

Em: 21/06/2022 às 10:45h por Canal Energia

Diretor-geral da Itaipu irá compor Instituição que é braço brasileiro da Comissão Internacional sobre Integração Energética

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Anatalicio Risden Junior, foi eleito presidente do Comitê Brasileiro (Bracier) da Comissão de Integração Energética Regional (Cier), na última quarta-feira, 15 de junho. Na mesma ocasião, o diretor técnico executivo, David Krug, foi eleito vice-presidente de Geração do Bracier.

O Bracier é a representação brasileira da Cier, órgão sem fins lucrativos que reúne empresas e organismos do setor energético dos países membros. No Brasil, o órgão reúne empresas e entidades do setor elétrico brasileiro, entre elas, o Ministério de Minas e Energia, Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Eletrobras e Furnas Centrais Elétricas.

A missão do comitê é discutir políticas de integração e complementação nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, com ênfase na interconexão de sistemas elétricos, nos intercâmbios comerciais e nas interdependências energéticas. Já a Cier tem o objetivo de promover e favorecer a integração do setor energético na região, por meio de cooperação mútua entre os associados. A sede da Cier é em Montevidéu, no Uruguai e, assim como o Brasil, cada país membro tem um comitê regional.