Empresas fecham parceria para compartilhar informações sobre CMO, PLD e risco hidrológico

Em: 21/06/2022 às 10:39h por Canal Energia

Ampere Consultoria e TR Soluções querem proporcionar projeções com mais qualidade aos seus clientes

A Ampere Consultoria e a TR Soluções fecharam uma parceria para o compartilhamento de informações críticas de suas áreas de expertise. O principal objetivo das empresas é usá-las como insumo na elaboração das projeções que fornecem a seus clientes, tornando-as ainda mais apuradas.

A Ampere disponibilizará projeções exclusivas de Custo Marginal de Operação (CMO), Preço de Liquidação das Diferenças (PLD) e risco hidrológico (GSF/bandeiras) para um horizonte de até cinco anos, em valores médios mensais e por submercado.

Os dados serão embarcados na plataforma Serviço para Estimativas de Tarifas de Energia (SETE) da TR Soluções, além de usados como premissas de estudos. A empresa, por sua vez, compartilhará seu acompanhamento e tendências de mercado das distribuidoras, incluindo crescimento da carga, mercado livre e micro e minigeração distribuída (MMGD), além das tarifas de energia históricas e vigentes. Segundo o sócio-administrador da TR, Paulo Steele, a parceria cria um ciclo virtuoso favorável a ambas as empresas e, principalmente, a seus clientes.

“O acompanhamento das previsões de crescimento de mercado da TR Soluções contribui para a construção de premissas melhores em nossas projeções de preços da energia”, finaliza o sócio-fundador da Ampere, Bruno Franco Soares.