Região Norte opera com 98,8% da capacidade

Em: 14/06/2022 às 09:44h por Canal Energia

Nordeste está com 93,4%, SE/CO com 66,3% e Sul com 93,7%

A Região Norte apresentou aumento de 0,2 ponto percentual em seus reservatórios, no último domingo, 12 de junho, segundo o boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O subsistema está operando com 98,8% da capacidade. A energia armazenada mostra 15.115 MW mês e a ENA aparece com 7.899 MW med, o mesmo que 89% da MLT. A UHE Tucuruí segue com 98,85%.

Já o subsistema do Nordeste teve níveis estáveis e opera com 93,4% da sua capacidade. A energia armazenada indica 48.284 MW mês e a energia natural afluente computa 2.889 MMW med, correspondendo a 67% da MLT. A hidrelétrica de Sobradinho marca 99,27%.

A região Sudeste e Centro-Oeste teve crescimento de 0,1 ponto percentual e está com 66,3%. A energia armazenada mostra 135.565 MW mês e a ENA aparece com 25.851 MW med, o mesmo que 77% da MLT. Furnas admite 85,11% e a usina de São Simão marca 39,83%.

A Região Sul subiu 0,1 p.p e está operando com 93,7% da capacidade. A energia armazenada marca 18.427 MW mês e ENA é de 16.700 MW med, equivalente a 220% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo funcionam com 97,57% e 84,41% respectivamente.