CPPI publica resolução sobre leilões de energia

Em: 09/06/2022 às 10:12h por Canal Energia

Certanes A-5, A-6 e leilões de reserva de capacidade foram qualificados no PPI

O governo publicou a resolução do Conselho do Programa de Parcerias de Investimetnos que trata da qualificação dos leilões de energia nova A-5 e A-65 e dos dois leilões de Reserva de Capacidade previstos para esse ano no PPI. A inclusão desses certames na carteira do projetos do programa vai como recomendação ao presidente da República.

A Resolução 239 foi aprovada pelo conselho no último dia 2 de junho, em reunião na qual também foi votada a qualificação da Petrobras no PPI para a realização de estudos visando à privatização da estatal. O processo terá de ser formalizado por decreto presidencial, para que seja criado o comitê interministerial responsável por estudar alternativas de desestatização.