Ricardo Tili e Hélvio Guerra são empossados na Aneel

Em: 06/06/2022 às 10:20h por Canal Energia

Cerimônia dos novos diretores aconteceu nesta quinta-feira, 2 de junho. Guerra terá mandato até 2024 e Tili até 2025

Os diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica Ricardo Tili e Hélvio Guerra foram empossados em cerimônia no auditório da autarquia nesta quinta-feira, 2 de junho. Ex-diretor de Regulação e Comercialização da Eletronorte, Tili terá mandato até 2025. Guerra cumpriu mandato-tampão com a saída de Rodrigo Limp e foi reconduzido no cargo até maio de 2024.

Visivelmente nervoso em seu primeiro pronunciamento publico como representante da autarquia, o advogado que iniciou carreira no setor na antiga Ceron destacou como compromisso pessoal na agência a busca pela qualidade do serviço de energia elétrica que o consumidor merece.

Mais á vontade, o engenheiro eletricista Hélvio Guerra fez um longo discurso destacando o equilíbrio, a ética, o diálogo, a transparência a previsibilidade e simplicidade como valores da agencia. Ele chegou a propor a criação de conselho de ex-diretores da Aneel para refletir sobre os caminhos da regulação. E assumiu o compromisso de trabalhar para que a abertura do mercado ocorra com segurança e convergência.

(Nota da Redação: Devido às instabilidades sofridas pelo Portal nos últimos dias, essa matéria foi publicada na nossa página do Linkedin. Por isso, estamos republicando nesta sexta-feira, 03 de junho de 2022)