Proposta da GE é recomendada pelo conselho da Alstom

Em: 24/06/2014 às 08:05h por Canal Energia

A multinacional francesa Alstom confirmou no último domingo, 23 de junho, à tarde que recomenda a oferta feita pela norte-americana General Electric. O valor do negócio é de € 12,35 bilhões por valor patrimonial e de € 11,4 bilhões por valor de mercado pelas divisões de energia térmica, renováveis, Grid e serviços corporativos e compartilhados. A decisão se deu após análise de um comitê de conselheiros independentes que analisaram ainda a proposta da Siemens e Mitsubishi Heavy Industries. Na proposta, o governo da França deteria ações preferenciais que lhe garantem o poder de veto e outros direitos de governança em assuntos relativos à segurança e à tecnologia de usinas nucleares naquele país.