MME formaliza inclusão de Petrobras no PPI

Em: 01/06/2022 às 10:10h por Canal Energia

Medida foi anunciada em 30 de maio conforme citado pelo ministro de Minas e Energia em seu discurso de posse

O Ministério de Minas e Energia formalizou o pedido de inclusão da Petrobras na carteira do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Essa medida ocorreu na segunda-feira, 30 de maio, ao Ministério da Economia, conforme havia antecipado o ministro Aldolfo Sachsida em sua posse.

De acordo com o MME, “a qualificação da Petrobras no PPI tem como objetivo dar início aos estudos para a proposição de ações necessárias à desestatização da empresa, os quais serão produzidos por um comitê interministerial a ser instituído entre o Ministério de Minas e Energia e o Ministério da Economia”.

Na avaliação do MME, essa proposta é oportuna devido à conjuntura energética corrente, em face da situação geopolítica mundial, das discussões sobre o ritmo da transição energética e do realinhamento global dos investimentos. E que esse processo é fundamental para a atração de investimentos e criação de um mercado plural, dinâmico e competitivo que promoverá ganhos de eficiência no setor energético.