Região Norte opera com 99,2% da capacidade

Em: 31/05/2022 às 11:00h por Canal Energia

Nordeste está com 94,7%, SE/CO com 66,6% e Sul com 89,2%

A Região Norte apresentou níveis estáveis em seus reservatórios, no último domingo, 29 de maio, segundo o boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O subsistema está operando com 99,2% da capacidade. A energia armazenada mostra 15.173 MW mês e a ENA aparece com 11.544 MW med, o mesmo que 84% da MLT. A UHE Tucuruí segue com 99%.

Já o subsistema do Nordeste teve redução de 0,1 p.p e opera com 94,7% da sua capacidade. A energia armazenada indica 48.940 MW mês e a energia natural afluente computa 3.365 MW med, correspondendo a 54% da MLT. A hidrelétrica de Sobradinho marca 100%.

A região Sudeste e Centro-Oeste teve crescimento de 0,1 ponto percentual e está com 66,6%. A energia armazenada mostra 136.154 MW mês e a ENA aparece com 22.254 MW med, o mesmo que 65% da MLT. Furnas admite 86,77% e a usina de São Simão marca 40,84%.

A Região Sul subiu 1,7 p.p e está operando com 89,2% da capacidade. A energia armazenada marca 17.528 MW mês e ENA é de 18.153 MW med, equivalente a 187% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo funcionam com 97,50% e 67,81% respectivamente.