Reservatórios do Norte ficam estáveis e operam com 99,6% da capacidade

Em: 26/05/2022 às 10:22h por Canal Energia

SE/CO contam com 66,6%, Nordeste com 95% e Sul com 88,6%

Apresentando níveis estáveis nos seus reservatórios na última terça-feira, 24 de maio, segundo o boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a região Norte está operando com 99,6% de sua capacidade. A energia armazenada está em 15.235 MW mês e ENA é de 12.520 MW med, equivalente a 89% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A UHE Tucuruí segue com 99,61%.

O submercado do Sudeste/Centro-Oeste teve recuo de 0,1 p.p e está com 66,6% da capacidade. A energia armazenada mostra 136.331 MW mês e a ENA aparece com 25.070 MW med, o mesmo que 66% da MLT. Furnas marca 87% e a usina de Nova Ponte marca 53,54%.

Os reservatórios do Nordeste contaram com níveis estáveis e estão com 95%. A energia armazenada indica 49.096 MW mês e a energia natural afluente computa 3.763 med, correspondendo a 55% da MLT. A hidrelétrica de Sobradinho marca 100%.

A Região Sul teve diminuição de 0,3 p.p e está operando com 88,6% de sua capacidade. A energia retida é de 17.422 MW mês e ENA aponta 4.958 MW med, valor que corresponde a 206% da MLT. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo funcionam com 99,39% e 62,27% respectivamente.