Conselho ratifica proposta para estudos de privatização da PPSA

Em: 23/05/2022 às 09:17h por Canal Energia

Empresa responsável pela gestão de contratos do pré-sal será incluída no Programa de Parcerias de Investimentos

A resolução ad referendum na qual os ministros Paulo Guedes (Economia) e Adolfo Sachsida (Minas e Energia) recomendam a inclusão da Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA) no Programa de Parcerias de Investimentos foi referendada pelo conselho do PPI na última sexta-feira, 20 de maio. A  realização de estudos para privatização da empresa e da Petrobras foi anunciada por Sachsida como seu primeiro ato à frente do MME.

A qualificação da empresa no programa tem como objetivo avaliar a privatização da empresa responsável pela gestão dos contratos de partilha de produção e de comercialização de petróleo, de gás natural e de outros hidrocarbonetos da União.

A Resolução nº 224/2022, também sugere ao presidente da República a comissão de um Comitê Interministerial com representantes dos dois ministérios, para avaliar, a partir de estudos, a privatização da PPSA, e submeter a proposta ao conselho do PPI.