André Pepitone é nomeado Diretor Financeiro Executivo da Itaipu Binacional

Em: 17/05/2022 às 10:49h por Canal Energia

Foram publicados também decretos com recondução da Diretoria Executiva de Itaipu e exoneração de Elisa Bastos. Hélvio Guerra será o substituto do diretor geral da Aneel em ausências até agosto

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou no Diário Oficial da União da manhã desta terça-feira, 17 de maio, decreto que exonera André Pepitone da Nóbrega e Elisa Bastos Silva, dos cargos de Diretor-Geral e Diretora da Agência Nacional de Energia Elétrica, respectivamente, em virtude de renúncia.

Outro decreto do Presidente nomeou André Pepitone para exercer o cargo de Diretor Financeiro Executivo da Itaipu Binacional, com mandato até 16 de maio de 2027. A publicação destaca ainda os nomes dos membros que serão reconduzidos à Diretoria Executiva da geradora binacional, com mandato no mesmo período. São eles: Anatalicio Risden Junior, Mariana Favoreto Thiele, David Rodrigues, Luiz Felipe Kraemer e Paulo Roberto da Silva Xavier.

Ainda atuando como Diretor Geral da Aneel, André Pepitone, através da Portaria Nº 136, designou o Diretor Hélvio Neves Guerra para ser substituto do diretor geral em ausências e impedimentos no período de 17 de maio de 2022 a 13 de agosto de 2022.