Energisa avalia oportunidades para o leilão de transmissão de 30 de junho

Em: 16/05/2022 às 09:38h por Canal Energia

Já para o leilão A-4, que será realizado no próximo dia 27 de maio, Energisa não tem pretensão de participar

A Energisa deixou claro na teleconferência desta sexta-feira, 13 de maio, que pretende participar do próximo leilão de linhas de transmissão de energia que deverá ocorrer no dia 30 de junho. “Estamos avaliando as oportunidades para crescer nesse segmento e alavancar o retorno”, disse Mauricio Perez Botelho, CFO do Grupo Energisa.

De acordo com Botelho, a Energisa ainda não finalizou os estudos para o próximo certame. “Temos um lote que é bem óbvio, que é a duplicação da linha que liga o Pará ao Amapá, porém com relação aos demais não dá para dar uma posição, pois estamos vendo se vale a pena e as condições do mercado”, ressaltou o executivo.

Para o leilão A-4, que será realizado no próximo dia 27 de maio, Botelho enfatizou que a Energisa não tem pretensão de participar. “Não vamos comprar energia nesse momento, o nosso foco agora é a venda para o mercado livre”, explicou.
Por fim, com relação ao interesse pela Enel Goiás, o CFO da Energisa disse que não pode comentar, porém, afirmou que o grupo sempre tem interesse em avaliar as oportunidades.