Comissão de Minas e Energia elege novo presidente na Câmara

Em: 28/04/2022 às 10:29h por Canal Energia

Empresário Fabio Schiochet (União-SC) está em seu primeiro mandato na casa e substituí Edio Lopes (PL-RR)

Com 27 votos o deputado Fabio Schiochet (União-SC) foi eleito nesta quarta-feira, 27 de abril, presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados. Ele substitui o deputado Edio Lopes (PL-RR) no cargo, para um mandato de um ano. Para as três vice-presidências foram eleitos os deputados Celso Sabino (União-PA) (1º), Filipe Barros (PL-PR) (2º) e Carlos Henrique Gaguim (União-TO) (3º).

Segundo a Agência Câmara de Notícias, Schiochet afirmou que o ritmo de trabalho será acelerado e que vai ouvir todos os parlamentares. “Muitas pessoas têm a ideia de que em ano de eleição o Congresso para e trabalha em marcha lenta. Daremos um tom com muita agilidade, trataremos dos assuntos mais importantes dessa Casa”, disse.

Deputado tem experiência nas Secretarias de Comunicação, Meio Ambiente, Viação e Transportes (Câmara)

Empresário, natural de Jaraguá do Sul (SC), está no seu primeiro mandato na Câmara em 33 anos de vida. Foi eleito pelo PSL, partido que se fundiu ao DEM neste ano, formando a União Brasil. Na casa comandou a Secretaria de Comunicação Social entre 2019-2020. Também foi titular de comissões como Meio Ambiente, e Viação e Transportes, além de também integrar o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

A Comissão de Minas e Energia debate e vota propostas sobre políticas mineral e energética, regulação dos dois setores, fontes convencionais e alternativas de energia, e comercialização de recursos energéticos, entre outros assuntos da área.

Com informações da Agência Câmara