Copel anuncia plano de ação para a Copa

Em: 09/06/2014 às 14:04h por Jornal da Energia

A Copel organizou um plano de ação especial para a operação do sistema elétrico e atendimento a emergências em todo o Paraná durante a Copa do Mundo. O plano inclui ações de reforço no sistema elétrico, aumento no quadro de eletricistas e técnicos em todo o Estado, além de ações específicas para a segurança das instalações da empresa, como centros de operação, usinas e subestações transformadoras de energia.
Cerca de R$ 300 milhões foram investidos em obras para melhorar o sistema elétrico de Curitiba, Litoral e Foz do Iguaçu, o que permanecerá como benefício à população após o evento. São novas linhas de distribuição, construção e reforma de subestações, aquisição de geradores e subestações móveis, automatização da rede elétrica e substituição de cabos nus por redes compactas, mais resistentes ao contato de galhos.