Reguladora do RS faz fiscalização extraordinária e multa RGE

Em: 09/06/2014 às 14:03h por Jornal da Energia

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) multou a Rio Grande Energia (RGE) em R$ 362,9 mil, na última quinta-feira (05/06), após fiscalização extraordinária realizada nos serviços prestados pela concessionária em sua área de concessão no Estado entre dezembro de 2013 e fevereiro de 2014. No último mês, também foram punidas em fiscalizações semelhantes, a AES Sul, com multa de R$ 2,6 milhões e a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), que foi multada em R$ 5,7 milhões.
Além do auto de infração, a RGE reembolsou os clientes atingidos pelas interrupções de energia em R$ 2,2 milhões nos meses de janeiro e fevereiro, por meio do desconto automático nas contas de luz. “Realizamos estas fiscalizações extras para dar uma resposta a sociedade gaúcha, que sofreu com a falta de energia elétrica neste verão”, afirmou o conselheiro-presidente da Agergs, Carlos Martins.
A empresa tem o prazo de 10 dias para apresentar recurso ao Conselho Superior da Agergs ou pagar a multa.