Copel compra 49% de parque da Voltália no RN

Em: 06/06/2014 às 13:09h por Jornal da Energia

A Copel informou ao mercado nesta quinta-feita a compra de 49% das ações do complexo eólico São Miguel de Gostoso, que pertencia a Voltalia Energia do Brasil. O empreendimento está localizado no Rio Grande do Norte. O valor da negociação não foi revelado.

O complexo, - já em fase de implantação - é composto por quatro parques eólicos, cuja energia foi comercializada no 4º Leilão de Energia de Reserva - por R$98,9/MWh - em contratos de 20 anos. O início do suprimento acontece em abril de 2015.

Os aerogeradores serão fornecidos pela Acciona Windpower, as estruturas elétricas pela Alstom Grid, enquanto que a construção civil está sendo executada pela DoisA, empresa com sede em Natal (RN), especializada no mercado de energia eólica.

Segundo a Copel, a efetiva conclusão do negócio está condicionada à aprovação do Conselho de Administração da Copel e da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), dentre outras condições precedentes habituais.