Eneva inicia tratativas com a Aneel sobre obrigações de fornecimento da UTE Parnaíba II

Eneva inicia tratativas com a Aneel sobre obrigações de fornecimento d

Em: 06/06/2014 às 13:08h por Canal Energia

A Eneva informou que iniciou as tratativas com a Agência Nacional de Energia Elétrica a fim de adequar as obrigações de fornecimento de energia por parte da UTE Parnaíba II, considerando aspectos financeiros que permitam a viabilidade do projeto e a continuidade dos Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado. As premissas apresentadas pela companhia visam a equilibrar o custo para o consumidor do atraso na entrada em operação comercial de Parnaíba II e o benefício da preservação de um projeto com custo de geração atraente.
A companhia disse ainda que continuará avaliando todas as alternativas que preservem a continuidade do projeto, inclusive a possibilidade de solicitar a rescisão dos contratos de Parnaíba II, arcando com penalidades previstas em contrato e dando início ao processo de destinação da energia da usina, tão logo autorizado pela Aneel. Em qualquer das alternativas, a Eneva diz que concluirá a usina no segundo semestre de 2014, a qual conta com a capacidade de geração de 518 MW em ciclo combinado a gás natural.