Leilão A-3 negocia 395,2 MW médios ao preço médio de R$ 126,18/MWh

Em: 06/06/2014 às 13:08h por Canal Energia

O 19º leilão de energia nova A-3 negociou um total de 395,2 MW médios de energia. O preço médio de venda ficou em R$ 126,18 por MWh. Para o produto por quantidade apenas a UHE Santo Antônio (RO- 3.150 MW) comercializou energia, foram 129,6 MW médios da ampliação de 418 MW de capacidade instalada ao preço teto de R$ 121 por MWh. O produto disponibilidade negociou apenas eólicas com 265,6 MW médios para 2017 e o mesmo volume para os demais anos.
Com isso foram viabilizados R$ 10,175 bilhões de giro financeiro com os contratos fechados nesta sexta-feira, 6 de junho. Com isso, o governo viabilizou a a adição de 980,6 MW em nova capacidade instalada. Dos 268 projetos habilitados, 22 venderam energia. Sendo 21 parques eólicos e a expansão de Santo Antônio. As demais fontes habilitadas, PCHs e térmicas a biomassa não fecharam contratos.
Entre os maiores compradores estão a CEA (AP) com 19,04% do total transacionado, seguida da Cemig com 12,09%, Light com 11,6% e Copel com 10,47%