UHE Santo Antônio: UG27 recebe aval para operação em teste

Em: 04/06/2014 às 13:12h por Jornal da Energia

img

A hidrelétrica Santo Antônio (3.568MW) recebeu autorização para iniciar a operação em teste da unidade geradora 27, de 73,3MW de potência instalada. A usina está localizada no rio Madeira, em Porto Velho, Rondônia.

A usina colocará sua expansão de 418 MW no leilão A-3, que será realizado em 6 de junho. Os acionistas do consórcio são as empresas Furnas (39%), Odebrecht Energia (18,6%), Andrade Gutierrez (12,4%), Cemig (10%) e o Caixa FIP Amazônia Energia (20%).

A termelétrica Bambuí também poderá operar em teste a unidade geradora 1, de 30MW. A usina que utiliza o bagaço de cana para geração de energia está instalada na cidade de Bambuí, Minas Gerais.

Já para operação comercial, a agência reguladora liberou a operação das turbinas 1 e 2, de 4,8MW cada, da PCH Rondinha. A usina está localizada no município de Passos Maia, Santa Catarina.