CPFL Energia apresenta novo VP de Relações Institucionais

Em: 30/05/2014 às 12:35h por Jornal da Energia

A CPFL Energia anuncia Luiz Eduardo Fróes do Amaral Osorio como vice-presidente de Relações Institucionais da CPFL Energia, à frente das áreas de Relações Institucionais, Jurídico, Meio Ambiente, Comunicação Empresarial e Sustentabilidade. O presidente do Grupo, Wilson Ferreira Junior, acumulava interinamente a função.
Luiz Eduardo Osorio tem larga experiência nas áreas de Relações Internacionais, Assuntos Corporativos e Sustentabilidade. O executivo acumula passagem por grandes empresas, como AmBev, Diageo e Shell. Nos últimos três anos atuou como diretor executivo de Mercados Internacionais da Raízen, em Londres.
Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e mestre em Ciência na Gestão do Desenvolvimento pela American University (EUA), Luiz Eduardo Osorio possui formação executiva em Corporate Social Responsibility, pela Harvard Business School (EUA), Identifying the Challenges and Building General Management Skills, pela Insead (França), e From Strategy to Execution, Leading in a High Performance Organization, pela Wharton School (EUA).
A escolha do executivo está alinhada com o Programa de Transformação, implantado na empresa desde 2010, com objetivo de criar uma cultura interna empresarial em consonância com novos desafios do setor elétrico.