ONS lança mapa de estratégias 2022- 2024

Em: 09/04/2021 às 09:28h por Canal Energia

Documento atualizou valores da instituição e criou propósito único. Evolução do setor fez temática da sustentabilidade ser incluída

O Operador Nacional do Sistema Elétrico lançou seu Mapa Estratégico, que revisou e atualizou seus valores, além de criar o propósito unificante. O documento foi construído com contribuições de profissionais de todas as áreas do ONS e tem como proposta ser um balizador único para toda a organização até 2024. Diante das modernizações e evoluções setoriais, houve a necessidade de incluir o tema “Sustentabilidade” como um assunto estratégico e que terá cada vez mais espaço no dia a dia do ONS, junto com os outros quatro valores já existentes, também revisitados.

Para o próximo ciclo, um dos compromissos prioritários será se aproximar da sociedade, mostrando de forma simples e didática a importância da atuação do Operador e os desafios para aprimorar cada vez mais seus processos e práticas. Outro tópico que ganhou destaque foi a promoção da digitalização dos serviços, reforçando o conceito de centro de excelência de informações do setor elétrico.

A antecipação às evoluções regulatórias, com maior aproximação do mercado e equilíbrio entre custos e impactos, também ganhou destaque na estratégia no curto prazo. A valorização de pessoas e competências foi outro objetivo priorizado. A íntegra do documento está disponível no site do ONS neste link