EDP inicia operação de linha de transmissão e de subestações

Em: 25/03/2021 às 08:50h por Canal Energia

Empreendimento adquirido em 2016 tem seu primeiro trecho entregue com 17 meses de antecipação

A EDP comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que concluiu as etapas necessárias para a energização e integração ao SIN de um dos dois trechos do Lote 07 de linhas de transmissão de energia, adquirido no Leilão Aneel n.º 005/2016. Nesta primeira fase estão contempladas a linha que conecta as subestações São Luís IV e São Luís II, no Maranhão, bem como as subestações de São Luís II e São Luís IV da EDP Transmissão MA I S.A.

Segundo a companhia, a entrega do primeiro trecho antecipa em 17 meses a data prevista no calendário da Aneel. A obra representa um investimento total de R$ 400 milhões da empresa. O empreendimento tem como missão aumentar o suprimento de energia elétrica no norte do estado, reforçando a infraestrutura necessária para impulsionar o crescimento econômico da região.

A EDP ressaltou que a segunda parte do lote 07, que contempla a linha de transmissão de 500 KV Miranda II /São Luis II, a ser conectada à subestação Miranda II, tem previsão de energização ainda neste primeiro semestre.