BYD abre mais um turno de trabalho em fábrica de módulos fotovoltaicos em Campinas

Em: 15/03/2021 às 10:53h por Canal Energia

Novo turno de trabalho marca crescimento do setor em meio à pandemia

A BYD está aumentando significativamente sua produção no Brasil e anuncia a abertura do segundo turno de sua unidade fabril instalada em Campinas (SP). A empresa contratou cerca de 60 novos colaboradores, que se uniram aos 350 colaboradores atuais. Com demanda aquecida, a empresa registrou um crescimento de mais de 40% na comercialização dos módulos no segundo semestre de 2020 quando comparado ao mesmo período de 2019.

Para a empresa, os altos índices de crescimento do setor no Brasil colocou o país no mapa dos grandes investimentos em energia solar fotovoltaica e nos projetos de geração distribuída. Este novo investimento ratifica o compromisso da BYD em continuar investindo fortemente no Brasil, consolidando-se como uma empresa inovadora e desenvolvedora de soluções de eficiência energética e de mobilidade elétrica, possuindo três unidades fabris no país (módulos de baterias, módulos fotovoltaicos e chassis de ônibus elétricos).

De acordo com a Absolar, o segmento de geração distribuída deve crescer 90% este ano frente ao total instalado até 2020. O cenário de crescimento seguirá em ritmo acelerado durante esse ano, com predisposição positiva, assim como foi no segundo semestre de 2020. O Brasil está despontando como uma liderança no setor e pode se tornar um dos três maiores mercados de geração distribuída com energia solar do mundo brevemente.

A BYD prevê crescimento para os próximos meses e não descarta ainda a possibilidade de novas contratações, seja para sua unidade fabril ou outros setores da sua sede no interior paulista. A empresa ressaltou que segue todos os protocolos dos órgãos reguladores de saúde do país para proteger seus colaboradores. Especificamente em relação às exigências para a prevenção contra a COVID-19, a empresa se adaptou desde o início da Pandemia com orientações, testes rápidos, uso de máscaras, divisórias no restaurante, medição de temperatura na entrada para o trabalho, treinamentos e reuniões virtuais, adoção de procedimentos contínuos de higienização das mãos com utilização de água e sabão em intervalos regulares e utilização de sanitizante de álcool 70%.