Governo escolhe mais dois nomes para compor CA da Petrobras

Em: 11/03/2021 às 10:03h por Canal Energia

Com indicação de Cynthia Santana Silveira e Ana Silvia Corso Matte, indicações da União estão completas

A Petrobras informou em comunicado ao mercado nesta quarta-feira, 10 de março, que o Ministério de Minas e Energia enviou os nomes de Cynthia Santana Silveira e Ana Silvia Corso Matte para o Conselho de Administração da Petrobras. As duas se juntam a outros seis nomes que já haviam sido indicados e completam as indicações pela União de membros ao CA de Administração da companhia para a próxima Assembleia Geral de Acionistas.

Cynthia Santana Silveira é engenheira elétrica formada pela UERJ, com mestrados em Engenharia Mecânica pela COPPE/UFRJ e em Engenharia de Gás pela École des Mines de Paris. Entre 2004 e 2015, foi a Diretora Executiva de Gás e Eletricidade da Total. Atuou como membro do Conselho de Administração da TAG, TBG e TSG.

Ana Silvia Corso Matte é advogada formada pela UFRS com pós-graduação em recursos humanos pela PUC-Rio. Foi Diretora de Recursos Humanos no Jornal do Brasil, CSN, Sendas e Telsul. De 2006 a 2012 foi Diretora Estatutária de Gente C-Level na Light S.A. Desde 2012 atua como consultora em gestão, sendo sócia-diretora da Ana Silvia Matte Consultoria em Gestão. Possui experiência como Conselheira de Administração de empresas como a Cemig, Renova Energia e na startup Superjobs.