Governo indica nomes para conselho da Petrobras

Em: 08/03/2021 às 15:28h por Canal Energia

Além de Silva e Luna, Eduardo Bacellar Leal Ferreira foi indicado para exercer o cargo de presidente do conselho

A Petrobras informou em comunicado ao mercado nesta segunda-feira, 8 de março, que recebeu ofícios do Ministério de Minas e Energia e do Ministério da Economia com nomes de Eduardo Bacellar Leal Ferreira, Joaquim Silva e Luna, Ruy Flaks Schneider,  Márcio Andrade Weber, Murilo Marroquim de Souza e  Sonia Julia Sulzbeck Villalobos para exercerem a função de membros do Conselho de Administração da companhia. Eduardo Bacellar Leal Ferreira foi indicado para exercer o cargo de presidente do conselho e Sonia Villalobos fo indicada pelo Ministério da Economia.

Ainda de acordo com a Petrobras, a União ainda pode realizar mais duas indicações de membros ao Conselho de Administração da companhia. Eduardo Leal Ferreira é atualmente Presidente do Conselho de Administração da Petrobras. Joaquim Silva e Luna é atualmente Diretor-Geral brasileiro da Itaipu Binacional. Ruy Schneider é engenheiro industrial mecânico e de produção formado pela PUC-RIO, além de Master of Sciences em Engineering Economy pela Stanford University. Márcio Andrade Weber é engenheiro civil formado pela UFRGS, com especialização em engenharia de petróleo pela Petrobras. Ingressou na Petrobras em 1976 onde trabalhou por 16 anos.

Murilo Marroquim de Souza é formado em geologia pela UFPE, com mestrado em geofísica pela Universidade de Houston. Trabalha na indústria de petróleo há 47 anos, tendo exercido atividades em mais de 20 países na América, Europa, África e Ásia. Sonia Julia Sulzbeck Villalobos é bacharel em administração pública e tem mestrado em administração de empresas com especialização em finanças, ambos na EAESP-FGV. Villalobos tem mais de 30 anos de experiência no mercado acionário brasileiro, sendo a primeira pessoa na América do Sul a receber a credencial CFA em 1994.