Abraceel chega a 99 comercializadoras

Em: 04/03/2021 às 07:44h por Canal Energia

Com a missão de educar e desenvolver, associação trabalha para o destrave do mercado livre de energia há 20 anos

A Abraceel destacou que aumentou o número de comercializadoras associadas com a entrada das empresas Targus Energia, Exponencial e Apolo. Elas foram as mais recentes companhias que ingressaram na associação, que foi fundada há 20 anos, e hoje conta com 99 comercializadoras. Focada na defesa da livre competição de mercado como instrumento de promoção da eficiência e segurança, a Abraceel acredita que, nos próximos meses, o Governo Federal deve trazer um avanço significativo na pauta da energia elétrica, etanol e gás natural.

A associação destaca seu trabalho junto a parlamentares e frentes no Congresso Nacional mantendo um diálogo frequente como forma de promover a discussão da liberdade de escolha como valor fundamental do andamento de pautas do setor.

Segundo a Abraceel, suas associadas comercializam cerca de 83% do volume de energia elétrica do segmento. Nos últimos 16 anos, os consumidores do Mercado Livre de energia elétrica economizaram mais de R$ 225 bilhões nas contas de eletricidade. Atualmente esse mercado representa 32% de toda a energia elétrica consumida no Brasil e atende a mais de 20 mil unidades consumidoras livres e especiais, que estão entre as maiores do país.

A Targus é gerida por profissionais com conhecimentos e experiência no setor elétrico e no mercado financeiro. Fundada em 2017, oferece soluções em comercialização e gestão de energia elétrica, além de atuar na geração de energia através do modelo de geração distribuída.

A Apolo Energia possui empreendimentos em geração distribuída solar, térmica e eólica. Possui mais de 15.000 MWm negociados. Marco Antonio Campos, Pedro Camanho, Rodrigo Leite, Marcelo Peregrino, Alex Seibel e Iwan Salles são os sócios do empreendimento.

A Exponencial Energia é uma empresa do Grupo Witzler Energia criada em 2017. O Grupo Witzler Energia é uma plataforma de soluções energéticas atuando na geração de energia, comercialização, gestão e eficiência energética. Atualmente, são responsáveis pela gestão de mais de 1,1 mil unidades consumidoras somando mais de 300 MW médios de energia renovável.