CCEE lança novo módulo de desligamento

Em: 24/02/2021 às 09:14h por Canal Energia

Agentes contarão com mais transparência e agilidade nos processos

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica lançou na última segunda-feira, 22 de fevereiro, o módulo de Desligamento no Sistema de Gestão de Penalidades. O objetivo é de trazer mais transparência e agilidade na análise dos processos e na interação com o agente. De acordo com Carlos Dornellas, gerente executivo de Segurança de Mercado e Informações. o agente conta agora com informações atualizadas quanto ao status da sua solicitação ou sobre pendências existentes, o que irá contribuir para a melhor tomada de decisão, colaborando para um ambiente de negócios em comercialização mais seguro e confiável.

O novo Sistema de Gestão de Penalidades e Desligamento traz uma interface mais amigável; centralização das informações dos agentes; disponibilização de mais dados para melhor controle e tomada de decisão; possibilidade de envio de documentos; envio de defesa em lote diretamente na ferramenta; e acompanhamento do status do processo via sistema, sem a necessidade de abertura de chamado na Central de Atendimento, ampliando assim a autonomia dos agentes.

Ainda segundo Dornellas, o sistema é definitivamente uma ferramenta necessária, útil e inovadora. Para eles, os  agentes serão muito beneficiados pela maior transparência das informações e pela melhor gestão dos processos de sanções e desligamentos. Outra novidade é o relatório tableau de Desligamento de Agente e Penalidades de Agente, no qual será possível consultar e extrair informações sobre os processos abertos e finalizados, o que facilitará a vida de quem acessa essas informações.

ASSUNTOS RELACIONADOS