Lira promete iniciar discussão de MP da Eletrobras na próxima semana

Em: 24/02/2021 às 09:04h por Canal Energia

img

Governo federal entregou a MP no. 1.031/2021 que trata da capitalização da Eletrobras ao Congresso Nacional

Em um ato político os presidentes do Congresso Nacional e o Poder Executivo reuniram-se no início da noite desta terça-feira, 23 de fevereiro, para a entrega da nova tentativa do governo em privatizar a Eletrobras. Em uma apresentação que durou poucos minutos os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), fizeram uma breve declaração à imprensa ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, que o processo é apenas o primeiro de uma série que será conduzida.

A promessa de Lira é de que já na próxima semana a Medida Provisória de no. 1031/2021, seja analisada na Casa. “A Câmara iniciará a discussão com pauta da próxima semana, no Plenário da Câmara”, limitou-se a dizer.

Segundo ele, esse é o primeiro passo do que chamou de agenda Brasil e que envolve de privatização, capitalização, investimentos, uma pauta que andará com as reformas no Congresso, ressaltando o respeito entre os Poderes.

Pacheco disse que o tema será avaliado como todas as MPs que são enviadas do governo para o Congresso. “Será dada a devida atenção e encaminhamento com uma avaliação crítica da maioria das duas casas se entendendo as modificações que serão feitas. Vamos manter a relação de cordialidade e respeito e de independência dos Poderes no Brasil”, afirmou.

Os parlamentares não responderam a perguntas dos jornalistas presentes, conforme foi transmitido pela TV Senado.

Assista o vídeo