ONS é certificado como Great Place to Work

Em: 19/02/2021 às 09:20h por Canal Energia

Pesquisa contou com 704 respondentes, o equivalente a mais de 80% de adesão dos empregados

DA AGÊNCIA CANALENERGIA

O Operador Nacional do Sistema Elétrico recebeu a certificação da consultoria Great Place to Work (GPTW). Esta é a primeira vez que o operador tem este reconhecimento internacional. Em nota o ONS destaca que este selo reforça a cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

“Neste ano, de forma inédita, o índice de favorabilidade (relacionado à confiança e satisfação geral) alcançou 82% em sua Pesquisa de Clima, tornando a empresa elegível ao selo”, citou.

A pesquisa contou com 704 respondentes, o equivalente a mais de 80% de adesão dos empregados. Ao todo, foram 4.078 comentários feitos nas perguntas abertas, garantindo a certificação e a autenticidade do questionário.

Para ser certificada pela GPTW é preciso alcançar o Índice de Confiança – Favorabilidade (chamado também de Trust Index) de 70% com relação à percepção dos colaboradores em relação à organização, que é composto por cinco dimensões: respeito, imparcialidade, credibilidade, orgulho e camaradagem. A certificação tem validade por 12 meses e, para sua renovação, o ONS deverá passar por uma nova avaliação.