Aneel aprova transferência de controle da CEB D

Em: 29/01/2021 às 08:43h por Canal Energia

Operação será concretizada na liquidação do leilão de privatização da companhia

A Agência Nacional de Energia Elétrica decidiu aprovar previamente a transferência de controle societário direto da CEB Distribuição para a Bahia Geração de Energia S.A, que deve ocorrer na liquidação do leilão de privatização da companhia. O despacho com a decisão da agência reguladora foi publicada no ultimo dia 22, segundo comunicado ao mercado, divulgado pela Neoenergia na última quarta-feira, 27 de janeiro.

A distribuidora que atende o Distrito Federal foi privatizada no dia 4 de dezembro, em leilão na sede B3, em São Paulo. A vencedora foi a Bahia Geração de Energia, subsidiária do Grupo Neoenergia, que levou a empresa com um lance de R$ 2,515 bilhões, um ágio de 76,63% em relação ao preço mínimo de R$ 1,423 bilhão.