ONS disponibiliza novo recurso no aplicativo ONS+

Em: 26/01/2021 às 10:23h por Canal Energia

Nova funcionalidade permite acompanhar a programação diária da operação

O Operador Nacional do Sistema Elétrico deu mais um passo na modernização à informação e está disponibilizando mais um serviço no aplicativo ONS+, que foi lançado em agosto de 2020. A nova funcionalidade permite que os usuários visualizem todas as fases (as atividades já concluídas e as pendências) da Programação Diária.

Segundo o ONS, o recurso permite ainda que os agentes confiram as informações estatísticas do que já foi enviado e acompanhem o andamento do estágio pós-Dessem, além da ferramenta ser uma aliada em casos de auditorias.

O operador informou ainda que para 2021 estão programadas outras evoluções no ONS+. O próximo recurso a ser lançado deverá viabilizar a comunicação entre o Operador e os agentes. Com isso, será possível trocar mensagens entre ambas as partes pelo próprio aplicativo, dando mais agilidade à rotina dos profissionais do setor.

Para obter o app, atualize o ONS + e solicite acesso via SINtegre em: Meu perfil > Meus Sistemas > Programação da Operação > Programação Diária da Operação