Níveis no Sudeste/Centro-Oeste sobem 0,2% e chegam a 22,3%

Em: 21/01/2021 às 09:17h por Canal Energia

De acordo com ONS, Sul registra volume de 26,2%

Em um dia de alta em todas os submercados, os reservatórios do Sudeste/ Centro-Oeste apresentaram alta de 0,2% e operam com volume de 22,3%. De acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico referentes ao último dia 19 de janeiro. A energia armazenada é de 45.448 MW mês e a Energia Natural Afluente é de 50.111 MW med, o equivalente a 64% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A hidrelétrica e Furnas opera com 24,55% de volume e a de Nova Ponte está com volume de 12,59%.

Na região Sul, os níveis estão em 26,2%, valor 0,1% acima do volume do dia anterior. A energia armazenada é de 5.216 MW mês, enquanto a ENA chegou a 7.192 MW med, que é o mesmo que 68% da MLT. A usina de Passo Real opera com 31,45% da sua capacidade. No Norte, os reservatórios registram volume de 29%, que mostra uma subida de 0,2% na comparação com o dia anterior. A energia armazenada é de 4.403 MW mês e a ENA é de 7.676 MW med, que corresponde a 48% da MLT. A UHE Tucuruí opera com 29,53% de volume armazenado.

No Nordeste, o aumento de 0,1% deixou os reservatórios da região com 51,1%. A energia armazenada é de 26.374 MW mês, enquanto a ENA é de 6.398 MW med, valor correspondente a 43% da MLT. A hidrelétrica de Sobradinho registra volume operativo de 50,59%.