Recanto Energética é autorizada a repactuar risco de PCH

Em: 15/12/2020 às 08:56h por Canal Energia

Empreendimento negociou contratos com sete distribuidoras em leilão de 2016

A Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou a repactuação do risco hidrológico da Recanto Energética, referente à pequena central hidrelétrica Recanto. A empresa tem 5,30 MW médios negociados com sete distribuidoras no leilão A-5 de 2016 e vai transferir 100% do risco ao consumidor, por meio do pagamento de prêmio de risco no valor de R$ 24,20/MWh.

A transferência deve ocorrer a partir de janeiro de 2021, data de inicio dos contratos de suprimento, mas está condicionada à apresentação pela empresa de requerimento de extinção de ação judicial relacionada à limitação do risco hidrológico. A PCH Recanto tem 9,1 MW de potência instalada e foi autorizada em outubro de 2016. A outorga vale até 2051.