Aneel aprova produção independente de 108 MW em solares e PCHs

Em: 04/12/2020 às 09:36h por Canal Energia

Decisão envolve projetos no Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul e Rondônia

A diretoria geral da Aneel autorizou a Alupar Investimento a implantar e explorar a usina fotovoltaica Pitombeira sob o regime de Produção Independente de Energia Elétrica com 47,2 MW de potência para uma outorga de 35 anos no município de Aracati (CE).

Nos mesmos moldes, a empresa Lagedo Alto Energia também obteve a aprovação junto à Agência para operar a UFV Lagedo Alto III, somando 44,2 MW de capacidade no município de Guanambi (BA).

Outro provimento foi concedido à Chimarrão Energética, com vistas a construção e exploração da PCH Chimarrão sob produção independente de 11,5 MW na cidade de Muitos Capões (RS).

Por fim, o órgão regulador aceitou a solicitação da empresa Eletron Eletricidade de Rondônia e alterou o regime de exploração da PCH Alta Floresta, passando de serviço público para produção independente de 5 MW em Alta Floresta do Oeste (RO).