Bolsonaro confirma MP para isentar amapaenses de pagamento de conta de energia

Em: 24/11/2020 às 08:22h por Canal Energia

Presidente visitou estado no sábado

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que o governo Federal vai publicar uma Medida Provisória nos próximos dias isentando todos os consumidores do Amapá do pagamento de energia elétrica nos últimos 30 dias. O aviso foi feito na visita que ele fez ao estado no último sábado, 21 de novembro, em companhia do ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, do diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico, Luiz Carlos Ciocchi, do Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, André Pepitone, e do Secretário de Energia Elétrica do MME, Rodrigo Limp.

As autoridades visitaram as Subestações Santana e Santa Rita. No último sábado, foram disponibilizados para operação 20 MW de capacidade de geração térmica, sendo 10 MW na Subestação Santa Rita e 10 MW na Subestação Santana. Para o fim do domingo, a expectativa era que as demais unidades geradoras contratadas entrassem  em operação, totalizando 45 MW de capacidade instalada, sendo 20 MW da UTE Santa Rita e 25 MW da UTE Santana II. A montagem do 2º Transformador na Subestação Macapá foi concluída no dia 20 e as ligações elétricas finalizadas no dia 21 de novembro. Segundo o MME, a estimativa de energização é para o dia 26 de novembro.

Bolsonaro em visita ténica no Amapá