Cemig mantém-se no índice Dow Jones de Sustentabilidade

Em: 19/11/2020 às 08:56h por Canal Energia

Estatal mineira é a única empresa não europeia do setor elétrico no indicador que é atualizado anualmente

A carteira do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), na sigla em inglês) para o período 2020/2021 conta com apenas uma empresa do setor elétrico brasileiro, a Cemig. Com isso, a estatal mineira mantém-se na lista por 21 anos consecutivos. Além de ser a única brasileira, a companhia é a única do setor elétrico que está no índice que não é europeia. Compõem o DJSI oito empresas do segmento no mundo, dentre as 64 que foram avaliadas.

O DJSI World é um índice composto por ações das maiores empresas do mundo que, em seus diferentes setores econômicos, se destacam pelo seu desempenho em sustentabilidade e a sua adaptação às tendências de mercado, sendo capazes de criar valor para os acionistas no médio e longo prazo. Anualmente, a composição do índice é renovada, sendo uma referência mundial para investidores e agências financeiras internacionais que se baseiam nesse índice para tomada de decisão em investimentos socialmente responsáveis.

A nova composição do DJSI World reúne 320 empresas de 29 países. Elas foram escolhidas entre 7.300 empresas pré-selecionadas de 60 setores econômicos. As empresas foram avaliadas por meio de um questionário e informações públicas. A seleção foi conduzida pela S&P Dow Jones Indices (“S&P DJI”), empresa especializada em gestão de ativos e na oferta de produtos e serviços relacionados a investimentos sustentáveis, sendo todo o processo auditado pela Deloitte.

“Permanecer no Índice Dow Jones de Sustentabilidade por 21 anos consecutivos reitera a determinação da Cemig em prosseguir com práticas sustentáveis no seu relacionamento com empregados e fornecedores, criando valor para os seus acionistas e contribuindo para o bem estar da sociedade”, declarou a empresa em comunicado.