Submercado Norte inicia semana com recuo e opera a 28% da capacidade

Em: 17/11/2020 às 08:28h por Canal Energia

NE e SE/CO tiveram reduções de 0,1% e Sul não variou, ficando com 21% de seu volume útil, afirma ONS

Os reservatórios do Norte iniciaram a semana com 28,1% de seu volume útil, após recuar 0,2% no último domingo, 15 de novembro, em comparação com o dia anterior, afirma o boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia afluente consta em 66% da MLT e a armazenada mostra 4.263 MW. A usina de Tucuruí produz energia com 22,51% de seu volume.

O submercado Nordeste diminuiu 0,1% e trabalha com 54,1% da capacidade. A energia contida mostra 27.930 MW mês e a afluente 81% da MLT. A UHE Sobradinho admite 56,37%. No SE/CO também houve redução de 0,1% e os reservatórios operam a 20,5%. A energia afluente armazenável segue em 49% e a armazenada marca 41.712 MW mês. As UHEs Furnas e Nova Ponte registram 23,69% e 18,87%.

Por sua vez, o armazenamento hidroelétrico na região Sul não sofreu alterações, ficando em 21,1%. A energia armazenada afere 4.206 MW e a afluente aparece com 14% da MLT. As UHEs Passo Fundo e G.B Munhoz funcionam com 44,01% e 3,64%.