Volume desce 0,3% e reservatórios do SE/CO operam a 21,2%

Em: 13/11/2020 às 09:01h por Canal Energia

Capacidade de armazenamento segue caindo em todos os submercados e Sul trabalha abaixo de 22%, com a UHE G.B Munhoz registrando 3,71%

As hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste conectadas ao SIN operam com armazenamento de 21,2% nessa quinta-feira, após recuarem 0,3% na última quarta-feira, 11 de novembro, em relação ao dia anterior, informa o boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia afluente armazenável indica 49% e a armazenada 43.255 MW mês. As UHEs Furnas e Serra da Mesa registram 23,31% e 25,67%.

No Sul, a redução foi de 0,4%, fazendo o submercado diminuir para 21,9%. A energia armazenada afere 4.363 MW e a afluente segue em 13% da MLT. As UHEs Passo Fundo e G.B Munhoz funcionam com 45,92% e 3,71%. Já a região Nordeste apresentou recuo de 0,1% e os reservatórios operam com 54,2%. A energia contida mostra 27.968 MW mês e a afluente 77% da MLT. A UHE Sobradinho trabalha a 57,62%.

O Norte do país também verificou diminuição de 0,1% e o subsistema trabalha com 29% de sua capacidade de armazenamento. A energia afluente consta em 64% da MLT e a armazenada mostra 4.396 MW. A usina de Tucuruí produz energia com 22,81% de seu volume.